top of page

Relacionamentos

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Por Juliana de Almeida Rossi

Os relacionamentos hoje são breves e tão intensos ao mesmo tempo! Mas será que a intensidade compensa a brevidade? Onde foi parar o tato e o contato? Quando as pessoas eram afetuosas, tinham responsabilidades afetivas, criavam vínculos e raízes sólidas. Hoje em dia, seja vínculos virtuais ou nos relacionamentos pessoais, por pouca coisa bloqueia-se o outro, sem ao menos tentar conversar. Os relacionamentos estão tão líquidos, que escorrem pelas mãos... A ponto de haver solidão, em meio a uma imensa multidão. Todo mundo erra, perdoe! Todo mundo enfrenta problemas! Tenha empatia, respeite, se doe! E aprenda também a pedir perdão. Se agirmos com humildade, nunca se achando superior, teremos relacionamentos sólidos... Que podemos tocar, falar e contar. Afinal, é da nossa natureza a necessidade do toque e da amizade, do companheirismo e intimidade. Pensemos com clareza! Somos animais racionais e sentimentais. Não despreze teu semelhante. Se trouxermos isso conosco, teremos uma sociedade mais humana. E com isso todo mundo ganha!






Juliana de Almeida Rossi


Instagram @meubaudepoesias

@julianarossipoesias


Nascida aos 23 de outubro de 1976, em São Caetano do Sul, São Paulo, com residência em Americana, São Paulo. Trabalho como Agente de organização escolar, sou poetisa da Web em Meu Baú de poesias, e Web Markenting, e estudante de Pedagogia.

Sou mãe, filha, mulher e busco na escrita, lidar com meus intensos sentimentos que transbordam e se transformam em poesia.


48 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A viagem

1 Comment


Juliana Rossi
Juliana Rossi
May 02, 2021

Gratidão Dani 😍

Like
bottom of page