top of page

Os sapatos

"Ainda me lembro da emoção de calçar meus primeiros sapatos, aqueles que, de um dia para o outro, passaram a ter importância para mim.

Eram sapatilhas plásticas, aquelas que de tanto ser vistas na televisão, passaram a ser referência da minha atitude no mundo como menina, ah! Elas vinham com uma bolsinha,também plástica, para acompanhar.

Naquele dia, que me vi calçando o que nunca fora importante, descobri o que é ter ego e o que é o sentir-se superior. E, foi também que percebi o quanto a falta de um par de sapatos pode humilhar.

Mas, a moeda sempre tem dois lados, se de um lado a menina que sapateia seus acessórios coloridos, entra na escola exibindo seu sorriso, do outro, o menino que se envergonha das sandálias surradas; que ganhou de alguém que tinha os pés menores que os seus, entra cabisbaixo, por ter sido obrigado a ir para escola, mesmo morrendo de frio.

Eu sinto muito frio nos meus pés e quando a temperatura cai, não consigo adormecer enquanto não visto minhas meias, e toda vez que visto minhas meias, lembro da imagem daquele menino descendo do ônibus, envergonhado por não ter a dignidade de um bom calçado para usar. Como será que ele está?"

Dani Raphael






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page