top of page

Por Dani Raphael


Mas afinal, o que é a fé. hoje pela manhã depois de tomar alguns goles do meu café frio e de olhar para as paredes que um dia foram brancas e recordar  cada umas das pinceladas que dei naquela quadro hoje cinza , bebi novamente mais um gole do meu frio café e percebi que minha frase de efeito, tantas vezes gritadas pelos quatro ventos, hoje não passa de uma mera suposição.

Hoje já não sei se tenho fé suficiente, nem sei se quer, se este sentimento chamado fé existe, talvez por todos estes anos eu apenas tenha me enganado, como aquele moribundo que se alimenta de pão mofado, acreditando estar ali seu alimento, o seu milagre.

Fé, fé, fé, ainda não sei porque me prendo tanto numa palavra tão pequena, tão cheia de significados abstratos já que estou cansada de viver no irreal.

Talvez,  mas só talvez,  a fé seja a enganação que nos faz dar mais um passo, ou talvez seja realmente um milagre real. Nos próximos dias quero listar as vezes que eu usar esta palavra, analisar o contexto que ela foi citada e voltar aqui pra dizer, se  vou continuar tendo fé na humanidade ou se vou chutar o balde de vez.


Imagem site Pexels



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Noite

bottom of page